domingo, 11 de dezembro de 2011

Domingo

Estava eu aqui pensando , tenho feito isso grande parte do dia , e porque não dizer da vida...é eu gosto de pensar , tirar os pés da terra firme , flutuar , levitar...
Sem me perder da ídeia inicial , eu gostaria de falar sobre pensamentos , e a força oculta contida neles , essa semana eu estava lá na minha conversa semanal ,  60 minutos pra olhar pra dentro e refletir , e me ocorreu , que passamos grande parte do dia , tagarelando coisas , e o poder da palavra, da influência...
Esse ou esse ??
Caro ou barato??
3x ou á vista??
Passo grande parte do dia em pé , e pra esquecer o incomodo das horas voando e das pernas que reclamam e gritam : Senta ! .Eu me ocupo em imaginar as pessoas que entraram pela porta , o que elas procuram satisfazer , o que elas querem calar , qual história escondida atras daqueles rostos , daqueles olhos que se escondem atras de lentes escurecidas, quais suas posses , suas sensações...
Vagueando entre uma pessoa e outra , escuto atenta suas aspirações , suas cores prediletas , se tem filhos , netos , quantos amores vem e vão , é legal experimentar este misto de angustia e expectativas que cada um tras no peito , e muito constrangedor , haja tato , sensibilidade pra não misturar a vida do outro na sua...
Não sei se nasci pra isto , ou pra aquilo que eu fazia antes, não sei se faria novamente...
Me reservo o direito de estar desta forma , fluindo feito um rio , saboreando o sabor de cada dia , e levando a sério a história que tem dias que estamos mais sortudos e em outros um pouco menos afortunados...
Tenho saboreado uma existencia leve , tentado não me chatear com alheios , respirando fundo desejando sempre ter o melhor de todo dia.

Um comentário:

  1. O natal chegou!!!

    O melhor momento é quando estamos felizes
    E somos sorrisos
    É quando doamos o melhor de nós mesmos
    Na infinidade do ombro amigo
    E o abrigo?
    É ser “momento” de poesia.

    Um FELIZ NATAL para você.
    Seja apenas feliz!!!


    Auxiliadora RS (Só pra você)
    e
    Marcos Alderico (Poesias Partidas)

    ResponderExcluir